data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Daer (Divulgação)
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) continua, nesta quarta-feira, com os reparos na cabeceira da ponte sobre o arroio Passo Novo, no km 103,88 da RSC-377 em Cruz Alta. O trânsito sobre a estrutura foi interrompido totalmente em razão do agravamento de uma erosão no aterro de uma das cabeceiras, provocada pela forte chuva da noite passada.
Na terça-feira, foram realizadas escavações e, nesta quarta-feira, será feita a recomposição do aterro com a colocação de rochas no local. Também deve ser reforçado o encontro de uma das cabeceiras, com a aplicação de concreto, e, em seguida, a recuperação do pavimento. A conclusão dos trabalhos e a liberação da ponte dependem das condições do tempo.
Prefeitura pode arrumar calçadas e cobrar proprietário pelo serviço
Durante o bloqueio total da travessia, quem viaja de Cruz Alta para Ibirubá deve ingressar na BR-158 até a BRS-285, em Panambi. Ao chegar a Saldanha Marinho, deve seguir pela VRS-819 até Colorado e, posteriormente, pela ERS-402, passando por Tapera e convertendo à direita para chegar a Ibirubá.
Para quem vem da BRS-386, o caminho recomendado é por Espumoso, passando pela ERS-332, VRS-817 e VRS-818 até Salto do Jacuí. Após acessar a RSC-481, deve seguir até a BRS-158 para chegar a Cruz Alta.
*Colaborou Janaína Wille